Tradutor

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ridge Racer Unbounded- A clássica fórmula da série encontra a destruição

Ridge Racer é uma série que há tempos tenta conquistar um espaço ideal no gênero de corrida. Mesmo após uma aposta no PlayStation 3 e a infame apresentação de sua versão para PSP, durante a E3 de 2006, a franquia parece estar longe do primeiro lugar quando estamos falando de disputas nas pistas.

Agora, a Bugbear Entertainment decide tentar dar a volta por cima com um novo título da série que é diferente de tudo que os fãs já viram. Trata-se de Ridge Racer: Unbounded, um game que deixa de lado as corridas tradicionais em troca de eventos um pouco mais insanos. E quando falamos em insanidade, nos referimos à destruição, batidas violentas e edifícios caindo ao chão em plena corrida.

Pelo menos é isso que garante Joonas Laakso, produtor do game. Segundo ele, o título trará uma tecnologia totalmente nova para a série Ridge Racer, com física e danos que jamais foram vistos em qualquer jogo que carregue este nome. Laakso trabalhou na série FlatOut e garante que sabe lidar muito bem com a destruição. Será mesmo?


Esquentando os pneus

Uma das primeiras preocupações da Bugbear com Unbounded está relacionada à autenticidade de série. Para mantê-la, a equipe de desenvolvimento decidiu continuar com toda a “intensidade” característica da franquia, algo que, segundo Laakso, é fundamental para os fãs.

Mas Unbounded deve trazer mais novidades do que recursos já conhecidos pelos jogadores. Primeiramente, o pano de fundo. Aqui, os jogadores participarão de eventos em uma cidade que mistura Chicago, Nova York e outras cidades estadunidenses. Trata-se de Shatter Bay, um local em que corredores ilegais batalham para dominar as ruas. É aqui que você encontrará seus maiores desafios e, obviamente, muita destruição gerada em tempo real — nada de eventos pré-definidos e previsíveis, como em Split/Second.

Destruindo com potência

Toda a destruição poderá ser encontrada nos diversos modos de jogo oferecidos por Unbounded. Um deles é o Crash Race, no qual você deve carregar uma barra de destruição executando manobras como drifts e realizando perseguições a outros adversários. Saltos insanos também rendem energia para o seu medidor.

Depois de carregada, você verá alguns marcadores em edifícios e obstáculos, indicando que esses itens precisam de sua atenção destrutiva. E o que vem em seguida? A pancadaria, é claro. Basta acertar qualquer objeto e observar o belo estrago criado dinamicamente pelo game.

Alguns objetos destruídos podem até abrir caminhos mais curtos para sua corrida, facilitando suas ultrapassagens e criando atalhos de grande utilidade. A destruição também pode derrubar algumas pontes, fazendo com que todos os corredores que se encontram atrás de você sofram com a tragédia. É possível dominar a pista encontrando e ativando todos os alvos disponíveis, mas, certamente, essa é uma tarefa bem difícil.

Img_normal

O estrago é grande

Além da demolição em larga escala, Unbounded também oferece outros objetos mais leves que podem ser arrebentados com seu carro, gerando um dano cosmético nos veículos. E, ao utilizar esses objetos para danificar os oponentes, o estrago e a sua pontuação podem ser ainda maiores.

Falando em pontuação, os números de suas conquistas podem aparecer projetados dentro do jogo, algo que só acontece se seu desempenho for realmente bom e o game decidir prestar uma homenagem que alimenta ainda mais as intrigas das corridas. Quanto ao HUD — as informações na tela —, a Bugbear garante que quer deixar o mínimo de itens possíveis para deixar a experiência ainda mais autêntica.

Img_normal

Por outro lado, os ambientes do game serão bem visíveis. Como se trata de um jogo urbano, teremos vários distritos que contém dezenas de pistas para o modo single player. E para o multiplayer, a Bugbear sugere que Unbounded terá uma espécie de ferramenta de criação de níveis, embora nada tenha sido confirmado oficialmente. Antes de destruir seu teclado de tanta ansiedade, aguarde até a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano, evento que trará mais novidades sobre o jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Favoritos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons