Nas últimas 24 horas milhares de jogadores não estão sendo capazes de jogar online pela rede Playstation Network (PSN) em seus consoles PS3. Os membros de uma das maiores redes online de jogos, recebem mensagens de erros dizendo que a rede está “em manutenção” ou “suspensa” ao tentar entrar nos servidores.
Em um post, os responsáveis da Sony agradeceram a paciência dos usuários, e alertaram sobre o tempo de inatividade da Playstation Network, que agora pode continuar por todo este final de semana – até o momento o serviço ficou mais de 20 horas offline.
Este mês, a Playstation foi alvo de um grupo de hackers anônimos. A rede já tem mais de 70 milhões de jogadores em todo mundo, mas atualmente a Sony desconhece a quantidade de usuários que foram afetados. No entanto, mensagens do Twitter e blogs têm sido enviadas de todos países, podendo dar crédito que o problema tenha atingindo toda a área de atuação da Playstation Network.
A interrupção na rede é a última de uma série de problemas com longos períodos de inatividade, que ocorreram durante as últimas semanas. Em resposta, os jogadores irritados invadiram os meios sociais reclamando sobre o inconveniente.
“Cara, um dia inteiro e vocês ainda não tem nenhum indício sobre o que está causando isso”, escreveu o usuário Slickshoes em resposta ao post do blog da empresa.
“Enquanto nós estamos investigando a causa da interrupção da rede, queríamos alertá-los que o problema pode se prolongar um dia inteiro ou dois, antes de sermos capazes de fazer o serviço voltar a funcionar completamente. Muito obrigado pela sua paciência enquanto trabalhamos para resolver esta questão. Por favor, fique atento a este espaço para obter mais detalhes, e vamos mantê-los atualizá-los novamente assim que pudermos”, diz o conteúdo do post publicado na quinta-feira (21) no blog da PlayStation.
Todos os técnicos da Sony devem estar trabalhando pesado, principalmente pelo fato dos jogos Portal 2 e Mortal Kombat terem chegado as mãos dos jogadores nesta semana, onde ambos contam com modos multiplayer online que também dependem da rede PSN. Uma queda logo agora no serviço de jogos online da Sony, ainda mais no feriado prolongado e por estes grandes lançamentos, era tudo o que os jogadores não precisavam. Agora só resta esperar pela restauração da PSN e uma possível explicação sobre o que causou o grande problema.
Atualização: 23/04 – 00:50
A Sony se pronunciou sobre a queda na PSN informando que a rede foi invadida. Veja o que ela disse:
“Uma intromissão externa em nosso sistema afetou a PlayStation Network e serviços Qriocity. A fim de conduzir uma investigação completa e verificar o bom funcionamento de nossos serviços de rede, seguimos em frente desligado os serviços PlayStation Network e Qriocity na noite de quarta-feira 20 de abril. A prestação de serviços de entretenimento de qualidade aos nossos clientes e parceiros é a nossa prioridade máxima. Estamos fazendo todo o possível para resolver essa situação rapidamente, e mais uma vez obrigado por sua paciência. Vamos continuar a atualizá-lo rapidamente se tivermos informações adicionais para compartilhar”.
A Sony lutou com o grupo de hackers “ativistas” anônimos recentemente, devido ao modo como a companhia tratou o hacker George Hotz, que descobriu e divulgou a chave de criptografia do PlayStation 3 entre outras ferramentas. Além dos ataques de negação de serviço contra as redes da Sony, os executivos da empresa e suas famílias foram alegadamente alvo por, pelo menos, alguns membros do grupo hacking vagamente organizado, de acordo com os relatórios.
Mesmo assim, o grupo afirma que não são responsáveis pelos infortúnios da PlayStation Network, mas reconhece que alguns dos seus membros poderiam ter agido de forma independente. A PlayStation Network ainda se encontra offline desde quarta-feira, e os clientes da rede da Sony não podem jogar online ou comprar conteúdo para download, incluindo games e filmes.
Atualização: 24/04 – 17:56
Ontem a Sony deu mais uma resposta sobre a grande pane em sua rede PSN, que deixou milhões de jogadores na mão este final de semana. A empresa explicou que a demora (quase quatro dias) ocorreu devido a uma restruturação na rede PlayStation Network no objetivo de aumentar a segurança e impedir que isso se repita no fututo. Anteriormente a Sony havia notificado que a rede foi invadida por hackers, e aparentemente os danos causados foram gravissímos.
“Lamentamos sinceramente que os serviços PlayStation Network e Qriocity foram suspensos, e estamos trabalhando ininterruptamente para trazê-los on-line. Nossos esforços para resolver esta questão envolvem a reconstrução de nosso sistema para reforçar ainda mais a infra-estrutura de rede. Embora esta tarefa seja demorada, decidimos que valeu a pena o tempo necessário para fornecer um sistema de segurança adicional. Obrigado pela sua paciência até agora e pedimos um pouco mais de tempo para que avançamos na conclusão do projeto. Continuaremos a dar-lhe atualizações assim que estiverem disponíveis”, diz o trecho publicado recentemente no blog Playstation.
Fonte:Pontuaki
0 comentários:
Postar um comentário